ROTARY CLUB GUARAPUAVA LAGOA ENTREGA CALÇADOS A MENINOS DO PELOTÃO ESPERANÇA

Em: 04/09/2017 por Rotary Club de Guarapuava - Lagoa

Na manhã do dia 04 de agosto (segunda-feira) de  2017, Companheiros  do  Rotary Clube Guarapuava Lagoa, estiveram no   26º GAC (Grupo de  Artilharia de  Campanha) - Visconde de  Guarapuava, para entregar ao Tenente  Coronel Ricardo Facó de Albuquerque, 62 pares de tênis ao meninos do Projeto  Pelotão Esperança. O Pelotão Esperança que  é uma  Parceira  entre o Rotary Club Guarapuava Lagoa, o Exército Brasileiro,  Faculdade Guairacá, a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social da Prefeitura  Municipal  de Guarapuava e a  Liga Nacional de Tiro ao Prato. Essa pareceria acontece desde 1998  e  já passaram mais de  1300 jovens, sendo que  o Rotary Club  sempre  contribuiu  com o financiamento do  projeto  através de  materiais, livros, uniformes, cestas  básicas, material de  higiene e  até  mesmo  com  viagens de passeio. Atualmente o Projeto Pelotão Esperança tem 62  alunos  entre  12 e  14 anos de  idade, divididos em  duas  turmas que permanecem no quartel do 26º GAC com  atividades extra curriculares . Os alunos permanecem no Pelotão Esperança por no máximo dois anos, e durante esse período, participam de várias atividades no contraturno escolar que têm como objetivo propiciar-lhes melhores condições de vida, trabalhando a sua autoestima, incentivando-os à adoção de um comportamento disciplinado e incrementando a sua sociabilidade e o companheirismo. Fazem parte do cronograma, aulas de como ordem unida, informática, música, valores humanos e cristãos, português, práticas desportivas, noções de saúde e de asseio corporal, e recreação, que são coordenadas  pelo Sargento Antonio Celso Fonseca  do 26 º GAC e por  pedagogas da  Secretaria de  Educação de Guarapuava. A entrega  dos pares de  tênis  foi  muito bem recebida  pelos  alunos e também pelo Tenente  Coronel Ricardo Facó de Albuquerque pois segundo ele  para que  o projeto permaneça  em atividade  atualmente nesses tempos de  contenção de  gastos no serviço federal, existe  a necessidade em  apoios da comunidade, e em  especial ao Rotary Club Guarapuava Lagoa.  O presidente  do Clube  Jakson Aquiles  Busnello, destacou na entrega  que clube sempre será  parceiro do Exército Brasileiro para que  o projeto possa ter continuidade.