Campanha Natal Solidário arrecadou e entregou mais de 3 toneladas de alimentos

Em: 21/12/2017 por Rotary Club de Capitão Leônidas Marques

A campanha “Natal Solidário 2017”  surpreendeu mais uma vez e foi além das expectativas. Foram mais de 3 toneladas de alimento arrecadados e após confeccionados 167 cestas básicas, com arroz, feijão, macarrão, fubá, óleo, sal, farinha de trigo, leite e café. A Campanha chegou na sua 4 edição é uma iniciativa da Rádio Interativa em parceria com o Rotary Club e nesse ano com a adesão do Lions Club. No total foram 3.177 kg de alimentos arrecadados em várias caixas distribuídas em vários pontos de arrecadação: Supermercado Demenech, Colonial Supermercado, Super Quadri, Super Rigo, Mercado Roman, Supermercado Bedin, Mercado Calfi do Alto Alegre e ainda na Paroquia Nossa Senhora da Salette e também na Rádio Interativa FM. Cada mercado, além de ajudar a arrecadar os alimentos ainda doou uma cesta de Natal com doces e chocolates que foi sorteada durante a programação da Rádio Interativa na manhã de hoje. Todos que doaram concorreram às cestas com doces e guloseimas como forma de incentivo a doação. Ainda houve a contribuição dos 9 vereadores do município, que também ajudaram com uma cesta de doces cada: Neuza Stulp, Carlos Eduardo dos Santos, Valcir Lucietto, Edelano Rohers, Sergio Tristoni, Roberto Geier, Luis Carlos Vieira, Maxwell Scapini e Gilmar Roman.   Todas as 167 cestas confeccionadas na campanha foram entregues na tarde desta quinta-feira na parte externa da Rádio Iterativa, com a ajuda do Rotary Club de Capitão e também do Lions Clube que se juntou na campanha e montou cerca de 50 kits de higiene pessoal. Todo o trabalho de transporte, contagem dos alimentos, separação e confecção das cestas foi realizado voluntariamente pelos colaboradores da Rádio Interativa FM e Rotary Club. E a lista das pessoas que receberam as cestas foi com base nas famílias atendidas pela Assistência Social do município e algumas indicações.  A Rádio Interativa através de seus diretores e funcionários agradecem as pessoas que ajudaram em mais em campanha, pois só assim foi possível atender um pouco das famílias que passam por problemas financeiros ou ate mesmo de saúde que não pode trabalhar.