PROGRAMA LACRE SOLIDARIO

Postado em: 23 de Novembro de 2018 por Rotary Club de Foz do Iguaçu-Ponte

O projeto iniciado em junho do presente ano tornou-se realidade no dia 20 de novembro, denominado "Programa Lacre Solidário" da família rotária iguaçuense.

Com belíssimo trabalho realizado pelos diretores de imagem pública dos 8 clubes de Rotary de Foz do Iguaçu, através de confecção da logomarca e todo material de recolhimento e gráfico de divulgação para iniciar o programa.

O lançamento oficial aconteceu na Escola Estadual Santa Rita em Foz do Iguaçu, com a participação da emissora de tv RPC realizando o programa Me Chama!

Na oportunidade foi recolhido uma grande quantidade de lacres de alumínio que espera-se ser o equivalente a uma cadeira de rodas.

O programa Lacre Solidário de toda a família rotária iguaçuense, visa envolver a sociedade para ajudar na ação socioambiental a recolher lacres de alumínio e tampinhas de garrafas pets para que estes materiais sejam convertidos em cadeiras de rodas e também cadeiras de banho para as pessoas que realmente necessitam e não possuem condições financeiras.

Em média são necessárias 100 garrafas pets de 2 litros cheias de lacres para que tenhamos 01 cadeira de rodas. Em cada garrafa pets comporta em média 900 lacres.

O objetivo do Rotary até o final do ano rotário 2018/2019 é atingir a média de 01 cadeira de rodas por semana através da arrecadação dos lacres e assim aumentar a oferta para toda nossa sociedade.

Seja a Inspiração através do trabalho socioambiental.