Mostrando todas as publicações dos clubes

Companheirismo dentro e fora de clube!

No dia 28 de agosto comemoramos o aniversário da companheira Beatriz Gurgel Matakas, nossa querida Diretora da Comissão de Serviços à Comunidade. E é claro que não poderíamos perder a oportunidade de fazer esse momento ainda mais especial (além de comer um bom churrasco, é claro)! Te desejamos toda a felicidade do mundo, companheira!

Postado em 19 de Setembro de 2017 por Rotaract Club de Guarapuava

O mês em que Guarapuava ficou amarelo.

No dia 02 de Setembro, o Rotaract Club de Guarapuava, apoiando o Setembro Amarelo (mês de prevenção ao suicídio), compartilhou 100 cartazes com trechos de depoimentos reais de guarapuavanos que sofreram ou sofrem com a depressão. A intervenção aconteceu nas duas principais ruas de Guarapuava, a Rua XV de Novembro e a Rua Saldanha Marinho. Acreditamos que é muito importante (e urgente) alertar a comunidade sobre a realidade e prevenção do suicídio. Os depoimentos completos podem ser lidos na página do Facebook do clube (https://www.facebook.com/rotaractguarapuava/). As ações ainda continuarão pelo restante do mês. Confira!

Postado em 19 de Setembro de 2017 por Rotaract Club de Guarapuava

Rotaract em Ação

No último final de semana, o Rotaract Marechal realizou dois projetos. No sábado (dezesseis), foi dia de realizar o plantio de vinte árvores no Sítio Quinot, situado em nosso Município, dando início ao projeto de Recuperação de Nascentes.  Este projeto tem sido também idealizado pelos Rotarys Clubes e, o Rotaract Marechal, contou com o apoio da Administração Municipal, que cedeu as mudas que foram plantadas. O meio ambiente tem sido grande preocupação da gestão e este foi o marco inicial das muitas ações que ainda serão idealizadas e realizadas pela instituição. Já no domingo (dezessete), foi dia da Avenida de Profissionais estar em destaque, vez que, durante a oitava reunião ordinária, foi realizado um Treinamento de Primeiros Socorros, ministrado pelos companheiros Diego Cardoso e Vinicius Ferreira, bombeiros civis. Na oportunidade, foram repassadas noções básicas e dicas de como proceder diante de situações de risco, que podemos estar vivenciando no nosso dia a dia. O Rotaract Club Marechal não possui fins lucrativos e trabalha visando o desenvolvimento profissional, o trabalho social e o companheirismo. Venha ser um de nós. Contate um Rotaractiano e obtenha mais informações.

Postado em 18 de Setembro de 2017 por Rotaract Club de Marechal Cândido Rondon

Ecoflores 2017

Na última semana, de 7 ao 17 de setembro, ocorreu a Ecoflores, uma feira anual realizada pelo Rotary Club Três Fronteiras, onde são comercializadas diversos tipos de plantas, incluindo árvores frutíferas, floríferas, ornamentais, dentre outras várias; sendo este um dos maiores projetos de finanças do Rotary Club Três Fronteiras.O Rotaract Club Terra Das Águas é convidando todos os anos para auxiliar na feira, como voluntários, este ano com um diferencial: um bar estilo rustico. A partir da feira, todo lucro obtido é revertido à causas sociais financiadas pelo Rotary, como o banco de fraldas.

Postado em 18 de Setembro de 2017 por Rotaract Club de Foz do Iguaçu - Terra das Águas

PROJETO VISÃO DE FUTURO - ENTREGA DOS ÓCULOS 13 e 14/09/2017

Nos dias 13 e 14/07/2017, foram entregues os óculos para os alunos e colaboradores das Escolas Francisco Vaz e Escola Nossa Senhora da Salete, e realizada a triagem com os alunos, com testes de aquidade visual, para as próximas consultas a serem realizadas pelos optometristas Mauricio e companheiro o Robson nos próximos dias 21 e 22/09/2017.

Postado em 17 de Setembro de 2017 por Rotary Club de Cascavel - Paz