Mostrando todas as publicações dos clubes

Presidente ano rotario 2018/2019 Eliani Maria Liberali Cervo

O nosso muito obrigado ao Jornal O Paraná do dia 15/07/2018 da nossa companheira e colunista Marli Decker Cargnin. Por expressar o carinho da presidente Meire CristianeFerreira da Cunha ano rotário 2017/2018 colocando o pin na presidente Eliani Maria Liberali Cervo ano rotário 2018/2019 sobre o lema "Seja a Inspiração".

Postado em 16 de Julho de 2018 por Rotary Club de Cascavel-Leste

Recursos de Festa Julina vão para Pólio Plus

O Rotary Club de Toledo-Lago participou em mais uma edição da Festa Julina do Toledo Futebol Clube. Anualmente os integrantes do clube de Rotary colaboram na promoção que mais uma vez foi realizada com sucesso. As centenas de pessoas que prestigiaram a festa doram servidas com os quitutes julinos e atendidas pelos rotarianos colaboradores. Os recursos arrecadados com a venda dos alimentos são investidos em ações humanitárias desenvolvidas pelo Rotary e, parte deles, serão enviadas para a campanha Pólio Plus.

Postado em 16 de Julho de 2018 por Rotary Club de Toledo-Lago

Vacine-se Contra o Sarampo

A campanha de vacinação contra o sarampo será de 06 a 30 de agosto, onde todos os adultos de 50 anos precisam atualizar a vacina contra o sarampo. Menores de 49 anos, uma dose.  Menores de 30 anos, duas doses. Sarampo mata. Dia 18 de Agosto - Dia D. Seja a Inspiração.

Postado em 16 de Julho de 2018 por Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago

Rotary faz seu projeto número 1

O Rotary Club de Assis Chateaubriand, na sua primeira ação do ano rotário 2018-19: Seja a Inspiração, plantou 500 mudas de nativas: Ipê Roxo, Ipê Amarelo, Canafístula, Anjico Branco, Falso Pau Brasil, Cedro, Ingá, Pau d`Alho, Jabuticaba Sabará (nativa), Jequitibá Rei e Goiaba, em parceria com o Instituto Sicoob e a Green Farm CO2 Free, Interact Club, ASR e a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, sendo plantadas no Centro Ambiental Dionísio Binati, aumentando assim o Bosque do Rotary ali instalado desde 2005. Essa ação faz parte de uma sequência de projetos ligados ao meio ambiente, onde o Rotary nos seus eventos e nas reuniões na Casa da Amizade, calcula a expedição de gás carbônico e transforma em plantio de árvores, o chamado Carbono ZERO e também com o desafio de cada membro do Rotary e da Família Rotária plante no mínimo 20 árvores, ou seja 2.060 árvores. Esse ano o Rotary faz um desafio aos Rotary Clubs do Distrito 4640 (105 clubs) para que plantar árvores nos seus municípios, sendo um plantio planejado e que tenha manutenção.

Postado em 16 de Julho de 2018 por Rotary Club de Assis Chateaubriand

Reencontrando os amigos

A pedido dos antigos associados do Interact Club de Palmas - PR, foi realizada uma festiva de tema "festa julina", com o objetivo dos mesmos compartilharem suas experiências com os novos associados. Contando também, com comidas típicas, música, dança e muita festa.

Postado em 15 de Julho de 2018 por Interact Club de Palmas

Projeto Dia da Saúde

O ano Rotário 2018/2019 sob o lema "Seja a Inspiração" já iniciou e o Projeto "Dia da Saúde" do Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago está em plena atividade. No seu terceiro domingo consecutivo neste mês de julho, o programa permanente e sustentável "Dia da Saúde" já atendeu e realizou, sem qualquer custo, 75 testes glicêmicos e mais de 100 aferições de pressão aos participantes da Feirinha da JK, que acontece todos os domingos das 9h às 11h, com a participação dos companheiros da família rotária Grande Lago acompanhados de uma enfermeira profissional. Seja a Inspiração.

Postado em 15 de Julho de 2018 por Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago