Club de
Foz do Iguaçu
Ponte

Mostrando todas as publicações dos clubes

Companheiro Diogo é homenageado na primeira reunião do ano.

O ano começou muito bem no Rotary Club de Cascavel-Sonhar. Nosso companheiro Luiz Carlos Dall'agnol fez uma ótima Instrução Rotária sobre "A História do Rotary no Brasil", retirada do Guia Distrital 2016-2017. Muitos projetos foram organizados como a próxima palestra e a tradicional visita ao Abrigo São Vicente de Paula. Para fechar, o clube homenageou o companheiro Diogo de Matos que concluiu do curso de Técnico em Eletrônica. Parabéns pela conquista, Diogo!! O clube felicita o companheiro e sua família. Assim foi a primeira reunião de muitas que virão nesse segundo tempo do Ano Rotário 2017-2018, fazendo a diferença!!

Postado em 19 de Janeiro de 2018 por Rotary Club de Cascavel - Sonhar

Representantes do Distrito 4640 participam de Assembleia Internacional do Rotary na Califórnia

A Assembleia Internacional é um dos maiores eventos do Rotary   Desde o domingo, 14, até sábado, 20, acontece nas dependências do Manchester Grand Hyatt em San Diego, Califórnia, Estados Unidos, a Assembleia Internacional do Rotary, onde os 540 governadores eleitos para o ano rotário 2018-19, de 219 países, passam por treinamento administrativo específico. Além do treinamento, o momento é uma oportunidade dos associados conversarem sobre como fortalecer seus clubes e torná-los mais ativos e encontrar as melhores maneiras de alcançar com êxito os objetivos do ano rotário, que tem início em 1º de julho de 2018. O governador 2009/2010 do Distrito 4640 de Marechal Cândido Rondon, César Luiz Scherer, participa da Assembleia e junto de Ronald D’ Elia governador 2007/2008 do Distrito 4430 e Antônio Henrique Barbosa de Vasconcelos governador 2007/2008 do Distrito 4490, orienta e treina novos governadores, o chamado ‘trainning leaders’. Para Scherer, poder capacitar novos governadores é uma honra. “Estar à frente desse trabalho junto dos governadores que vão assumir o próximo ano rotário é uma honra. Mas ser chamado para ministrar esse treinamento não é um reconhecimento a mim, e sim a todos os clubes e companheiros que se envolveram pelo desenvolvimento do Distrito 4640, que hoje é o maior do hemisfério sul. Isso é fruto de um grande trabalho”, ressalta. César afirma que a expectativa para o próximo ano rotário é muito positiva. “No último domingo tivemos o lançamento do novo lema e as palavras do presidente eleito foram inspiradoras. Todos têm demonstrado um entusiasmo muito grande. Creio que será um ano espetacular.” O anúncio do novo lema rotário para a próxima temporada da organização “Seja a inspiração” foi divulgado no primeiro dia do evento pelo presidente do Rotary International, Barry Rassin, Gestão 2018-19. Além de Scherer, a nova governadora eleita 2018/2019 do Distrito 4640, Sonia Taube Linero e seu esposo Luiz Fernando Linero, também participam do evento. Para ela, participar do treinamento com outros 540 governadores é um grande privilégio. “Desse momento levarei ainda mais a certeza da grandiosidade e da internacionalidade do Rotary, da sua importância em fazer o bem ao mundo e do quanto se faz pelas nossas comunidades. Temos ainda uma oportunidade imensa de trocar conhecimento, experiências e informações com companheiros do mundo todo. O Rotary é uma organização internacional fantástica e apaixonante, e nos inspira a sermos melhores, mais atuantes em prol da humanidade”, finaliza.

Postado em 19 de Janeiro de 2018

Representantes do Distrito 4640 participam de Assembleia Internacional do Rotary na Califórnia

A Assembleia Internacional é um dos maiores eventos do Rotary   Desde o domingo, 14, até sábado, 20, acontece nas dependências do Manchester Grand Hyatt em San Diego, Califórnia, Estados Unidos, a Assembleia Internacional do Rotary, onde os 540 governadores eleitos para o ano rotário 2018-19, de 219 países, passam por treinamento administrativo específico. Além do treinamento, o momento é uma oportunidade dos associados conversarem sobre como fortalecer seus clubes e torná-los mais ativos e encontrar as melhores maneiras de alcançar com êxito os objetivos do ano rotário, que tem início em 1º de julho de 2018. O governador 2009/2010 do Distrito 4640 de Marechal Cândido Rondon, César Luiz Scherer, participa da Assembleia e junto de Ronald D’ Elia governador 2007/2008 do Distrito 4430 e Antônio Henrique Barbosa de Vasconcelos governador 2007/2008 do Distrito 4490, orienta e treina novos governadores, o chamado ‘trainning leaders’. Para Scherer, poder capacitar novos governadores é uma honra. “Estar à frente desse trabalho junto dos governadores que vão assumir o próximo ano rotário é uma honra. Mas ser chamado para ministrar esse treinamento não é um reconhecimento a mim, e sim a todos os clubes e companheiros que se envolveram pelo desenvolvimento do Distrito 4640, que hoje é o maior do hemisfério sul. Isso é fruto de um grande trabalho”, ressalta. César afirma que a expectativa para o próximo ano rotário é muito positiva. “No último domingo tivemos o lançamento do novo lema e as palavras do presidente eleito foram inspiradoras. Todos têm demonstrado um entusiasmo muito grande. Creio que será um ano espetacular.” O anúncio do novo lema rotário para a próxima temporada da organização “Seja a inspiração” foi divulgado no primeiro dia do evento pelo presidente do Rotary International, Barry Rassin, Gestão 2018-19. Além de Scherer, a nova governadora eleita 2018/2019 do Distrito 4640, Sonia Taube Linero e seu esposo Luiz Fernando Linero, também participam do evento. Para ela, participar do treinamento com outros 540 governadores é um grande privilégio. “Desse momento levarei ainda mais a certeza da grandiosidade e da internacionalidade do Rotary, da sua importância em fazer o bem ao mundo e do quanto se faz pelas nossas comunidades mundialmente. Temos ainda uma oportunidade imensa de trocar conhecimento, experiências e informações com companheiros do mundo todo. O Rotary é uma organização internacional fantástica e apaixonante, e nos inspira a sermos melhores, mais atuantes em prol da humanidade”, finaliza.

Postado em 19 de Janeiro de 2018 por Rotary Club de Marechal Cândido Rondon - Guarani

Rotary Club Ivaiporã explana os trabalhos realizados em 2017.

Uma das últimas ações realizadas pelo Rotary Club Ivaiporã, no ano de 2017, foi a entrega de cestas básicas para 69 famílias carentes de Ivaiporã, poucos dias antes do Natal. A ação, que é realizada anualmente, é viabilizada graças à parceria com o Paraná Supermercados e apoio dos rotarianos, que possibilitaram a arrecadação e doação de quase 2 toneladas de alimentos. O presidente do clube de serviços, Nércio Estrada, comentou que essa parceria tem sido muito importante ao longo dos anos e possibilitado que seja prestado esse atendimento assistencial para as pessoas que mais precisam. “Orgulho-me e agradeço a todos que deram de si antes de pensarem em si”, comentou o presidente, lembrando um dos mais emblemáticos lemas do Rotary Clube nos últimos anos. Nércio Estrada comentou que o ano de 2017 foi marcado por uma série de ações importantes do clube de serviços, como o lançamento do livro e a comemoração dos 50 anos do Rotary Ivaiporã, com homenagens aos presidentes que passaram pelo clube. Além da inclusão das empresas cidadãs: Comercial Ivaiporã, Policlínica Kawano e Cine Ivaiporã, que fizeram a doação para a ABTRF (Associação Brasileira da Fundação Rotária), entidade que representa o Brasil na arrecadação de recursos para programas humanitários e nos projetos implantados pelos clubes de Rotary. Esses projetos são financiados pela Fundação Rotária e tem a co-participação de clubes ao redor do mundo e também do clube que é beneficiado com o projeto aprovado. O presidente destaca que o Rotary Ivaiporã já encaminhou alguns projetos para a Fundação Rotária e tem a expectativa da aprovação, para que sejam realizados ainda nessa gestão. Ele ressaltou a participação da comunidade em todos os eventos do clube, como a Costelada, realizada no mês de setembro e que foi considerado um sucesso, e também o Baile do Rotary, que está sendo programado para o mês de maio. “Temos que agradecer muito a participação de toda a comunidade nos eventos realizados e que possibilitam que o clube continue realizando suas ações”, disse o presidente. Ele comentou que o Rotary Ivaiporã retomou suas atividades no dia 16 de janeiro e que o clube destaca que está aberto a receber novos integrantes, desde que as pessoas tenham o perfil e interesse de servir ao próximo, para que o clube possa continuar prestando bons serviços para a sociedade ivaiporãense.

Postado em 18 de Janeiro de 2018 por Rotary Club de Ivaiporã

REUNIÃO ROTARY CLUB IVAIPORÃ

Após um período de férias de fim de ano, o Rotary Club Ivaiporã realiza a primeira reunião de 2018, dando início a reunião, o companheiro Fernando Soster profere sua oração ecumênica e companheiro Seisi Kawano realiza a Instrução Rotária. Em seguida, o companheiro Presidente Nércio Estrada expõe os projetos do Rotary Club para 2018, onde foram analisados 16 propostas e discutido por todos, em especial a realização do tradicional "Baile do Rotary". Dando sequência, o Presidente Nércio explana o início do projeto "Hora da Camaradagem" onde um rotariano irá presentear outro rotariano através de um sorteio, onde nesta reunião, o Presidente Nércio presenteou o companheiro Mauri Fuganti. A reunião encerrou-se às 21:30hrs. com a saudação ao Pavilhão Nacional e o toque do sino.  

Postado em 18 de Janeiro de 2018 por Rotary Club de Ivaiporã

ROTARY CLUB DE MARECHAL CÂNDIDO RONDON EMPOSSA NOVO COMPANHEIRO

                   Em noite festiva do dia 17/01/2018 o Rotary Club de Marechal Cândido Rondon e a família Rotária de Marechal Cândido Rondon recebeu seu mais novo integrante, o comandante da Delegacia de Guaíra da Polícia Rodoviária Federal, Cleiton Tofoli Cortez. Também estão sob sua responsabilidade as unidades operacionais de Guaíra, Ponte Ayrton Senna, Porto Camargo e Quatro Pontes.                     Em uma rápida cerimônia, após a leitura do extenso currículo do novo companheiro o mesmo recebeu o distintivo do Rotary e um kit de boas vindas das mãos de seu padrinho o companheiro Ildo Hoffmann e por fim as boas vindas de todos os companheiros. A noite terminou com uma confraternização e muita alegria para todos os rotarianos presentes que agora podem contar com mais um membro para trabalhar em pról da comunidade.

Postado em 18 de Janeiro de 2018 por Rotary Club de Marechal Cândido Rondon

Reuniões Quintas-Feiras | 20:00
CASA DA AMIZADE-AV BRASIL,1956