Confira os projetos idealizados pelo Rotary Club de Foz do Iguaçu-Ponte.
Filtrar por:

PROJETO VISAO DO BEM

Nesta segunda-feira foi dado o inicio do projeto piloto visão do bem do Rotary Clube de Foz do Iguaçu~Ponte. Nesta primeira fase foram feitos 40 exames de vista para idosos do EJA da Escola Municipal Padre Luigi Salvucci na vila C. Serão feitos aproximadamente 396 exames com a estimativa de 200 óculos.

PROGRAMA LACRE SOLIDARIO

Só está começando!!! Em junho de 2018, em uma reunião ordinária na Casa da Amizade, com a presença de todos os clubes rotários de Foz do Iguaçu ocorreu o pré-lançamento do Projeto Lacre Solidário. Uma ideia que rendeu frutos e uniu a família rotária iguaçuense em torno de um projeto socioambiental. Melhor ainda, envolveu toda a sociedade na conscientização de multiplicar uma ação no servir ao próximo antes de pensar em si. Hoje, exatamente hoje, dia 13 de fevereiro de 2019, aquele projeto idealizado se torna um programa permanente e sustentável com várias ações multiplicadoras. Com a presença dos parceiros Sicoob e Sanepar e os companheiros rotarianos da comissão do Lacre Solidário presentes na Casa da Amizade, realiza-se a primeira venda do material reciclável, totalizando 02 (duas) cadeiras de rodas e 01 (uma) cadeira de banho, um fato memorável e gratificante para todos os envolvidos neste importante trabalho. O sorriso estava estampado no rosto de cada companheiro nesta manhã, uma alegria ao ver os lacres sendo despejados para reciclagem, um trabalho de arrecadação de tampinhas plásticas e lacres de alumínio gerando cadeiras de rodas, além do impacto ambiental positivo e educativo que o programa está causando na sociedade. O Programa Lacre Solidário da família rotária iguaçuense só está começando, cujo objetivo é divulgar ainda mais os trabalhos de arrecadação e buscar novas parcerias públicas e privadas, além de envolver toda a comunidade nesse bem comum. Parabéns família rotária iguaçuense, pois cada rotariano é um real construtor do destino do Rotary, através da sua mente aberta, seu coração solidário e suas mãos voltadas para construir um futuro com ação e visão tornam-se INSPIRAÇÃO. Seja a Inspiração.

PROJETO DENTINHO

Companheiro Beto Petters falou sobre o mês da Comissão de Assuntos Profissionais e convidou a companheira Manuela e Maria Carolina para apresentarem o Projeto Dentinho em parceria com o clube e falar sobre suas profissões. Manuela explicou o projeto que foi realizado em três etapas na mesma escola e que foram atendidas cerca de 280 crianças entre 5 a 10 anos, com palestras de conscientização sobre saúde bucal, nutrição e forma de escovação. Foram entregues 840 escovas de dente doadas pela Prefeitura de Foz do Iguaçu. Ao final do projeto foram entregues medalhas, diplomas e tatuagens para as crianças. Maria Carolina falou sobre a profissão de odontopediatria e dos cuidados começando na gestação com o pré - natal odontológico até os cuidados com o recém nascido, criança até a adolescência. Falou sobre sua experiência e gratificação de participar desse projeto.