Confira os projetos idealizados pelo Rotary Club de Foz do Iguaçu-Ponte.
Filtrar por:

PROGRAMA LACRE SOLIDARIO

Só está começando!!! Em junho de 2018, em uma reunião ordinária na Casa da Amizade, com a presença de todos os clubes rotários de Foz do Iguaçu ocorreu o pré-lançamento do Projeto Lacre Solidário. Uma ideia que rendeu frutos e uniu a família rotária iguaçuense em torno de um projeto socioambiental. Melhor ainda, envolveu toda a sociedade na conscientização de multiplicar uma ação no servir ao próximo antes de pensar em si. Hoje, exatamente hoje, dia 13 de fevereiro de 2019, aquele projeto idealizado se torna um programa permanente e sustentável com várias ações multiplicadoras. Com a presença dos parceiros Sicoob e Sanepar e os companheiros rotarianos da comissão do Lacre Solidário presentes na Casa da Amizade, realiza-se a primeira venda do material reciclável, totalizando 02 (duas) cadeiras de rodas e 01 (uma) cadeira de banho, um fato memorável e gratificante para todos os envolvidos neste importante trabalho. O sorriso estava estampado no rosto de cada companheiro nesta manhã, uma alegria ao ver os lacres sendo despejados para reciclagem, um trabalho de arrecadação de tampinhas plásticas e lacres de alumínio gerando cadeiras de rodas, além do impacto ambiental positivo e educativo que o programa está causando na sociedade. O Programa Lacre Solidário da família rotária iguaçuense só está começando, cujo objetivo é divulgar ainda mais os trabalhos de arrecadação e buscar novas parcerias públicas e privadas, além de envolver toda a comunidade nesse bem comum. Parabéns família rotária iguaçuense, pois cada rotariano é um real construtor do destino do Rotary, através da sua mente aberta, seu coração solidário e suas mãos voltadas para construir um futuro com ação e visão tornam-se INSPIRAÇÃO. Seja a Inspiração.

Postado em de de por Rotary Club de Foz do Iguaçu-Ponte

Entrega de uma lavanderia industrial

Um projeto que começou no ano rotário 2015-2016 e foi entregue na gestão da Presidente Carla, com apoio do Banco de cadeira de rodas e companheiros , foi entregue á comunicade Sagrada Família Dom Olívio Aurélio Fazza ,bem como a reforma do espaço de instalação , uma lavanderia industrial . A casa e usada para recuperação de dependentes quimicos , e não tinha uma lavanderia , este projeto beneficiou 45 adolecentes. Fotos Reinaldo Santos Santana

ACADEMIA A CÉU ABERTO APAE

AUMENTAR A COORDENÇÃO MOTORA DOS ALUNOS DA APAE SEJA DE EQUILIBRIO, SEJA PEDALANDO, SEJA NUMA GUANGORA FAZ AUMENTAR A QUALIDADE DE VIDA DOS ALUNOS INCLUVE NA SOCIABILIDADE POIS PERMIQUE QUE UTILIZE AS ACADEMIAS CONSTRUIDA NOS PARQUES DA CIDADE.