Confira os projetos idealizados pelo Rotary Club de Foz do Iguaçu-Ponte.
Filtrar por:

PROJETO VISAO DO BEM

Nesta segunda-feira foi dado o inicio do projeto piloto visão do bem do Rotary Clube de Foz do Iguaçu~Ponte. Nesta primeira fase foram feitos 40 exames de vista para idosos do EJA da Escola Municipal Padre Luigi Salvucci na vila C. Serão feitos aproximadamente 396 exames com a estimativa de 200 óculos.

PROJETO DENTINHO

Companheiro Beto Petters falou sobre o mês da Comissão de Assuntos Profissionais e convidou a companheira Manuela e Maria Carolina para apresentarem o Projeto Dentinho em parceria com o clube e falar sobre suas profissões. Manuela explicou o projeto que foi realizado em três etapas na mesma escola e que foram atendidas cerca de 280 crianças entre 5 a 10 anos, com palestras de conscientização sobre saúde bucal, nutrição e forma de escovação. Foram entregues 840 escovas de dente doadas pela Prefeitura de Foz do Iguaçu. Ao final do projeto foram entregues medalhas, diplomas e tatuagens para as crianças. Maria Carolina falou sobre a profissão de odontopediatria e dos cuidados começando na gestação com o pré - natal odontológico até os cuidados com o recém nascido, criança até a adolescência. Falou sobre sua experiência e gratificação de participar desse projeto.

FESTIVAL DA PICANHA

EVENTO QUE REUNE A FAMÍLIA ROTÁRIA EM PROL DA COMUNIDADE.  PROJETO PERMANENTE ONDE ATRAVÉS DO EVENTO É ANGARIADO FUNDOSPARA A COMPRA DE CADEIRAS DE RODAS QUE SÃO CEDIDAS ATRAVÉS DE COMODATOS .

Dentinho Saúde Bucal

O projeto visa informar os alunos na idade de 05 a 08 da escola Municipal Professora Lucia Marlene Pena, de Foz do Iguaçu a melhor maneira de escovação dos dentes , prevenindo caries , como nossos parceiros temos a Prefeitura municipal de Foz do Iguaçu, e a clinica dentaria Balestra.