Club de
Foz do Iguaçu
Ponte

Divulgação Lacre Solidário Colégio Estadual Arnaldo Busato

Em uma manhã super agradável de Quinta - Feira (01/08/19), os Companheiros Grezzana, Fernando e Mauricio do Rotary Club de Foz do Iguaçu - Ponte, foram até o Colégio Estadual Arnaldo Busato, para divulgar e informar os alunos sobre o Programa Lacre Solidário que está sendo realizado na cidade de Foz do Iguaçu.  Nesta ocasião a Diretora do Colégio informou que existem 05 alunos que usam Cadeiras de Rodas e por este motivo os alunos possuem uma motivação extra para contribuir com este lindo Programa que o Rotary está desenvolvendo. Infelizmente os companheiros não puderam passam em todas as 20 Salas de Aulas para falar sobre como o programa funciona, porém o Programa foi apresentado na primeira Sala de aula, aonde teve uma interação super especial e a partir dai 2 Alunas se propuseram a acompanhar a equipe para assimilarem um pouco mais a idéia do projeto e poder difundi-la para os demais alunos. Ao todo foram visitadas 03 Salas de Aula somando 120 jovens que puderam presenciar as mini palestras e participar com perguntas pertinentes ao programa. O Rotary Club de Foz do Iguaçu - Ponte tem muito orgulho e prazer ao realizar ações como esta que podem ser multiplicadoras de amor ao próximo e com certeza trará resultados muito benéficos a toda comunidade.

Postado em 01 de Agosto de 2019

Multirão Campanha Hepatite Zero

Acredite ,o Rotary é isto, companheirismo entre clubes, sempre pensando na comunidade que esta em sua volta, e estas campanhas são repletas de alegria. Com o envolvimento do Rotary club de Foz do Iguaçu-Ponte, Rotary club de Foz do Iguaçu Três Fronteiras e Rotaract Terra das Águas foi realizado neste último sábado, dia 27/08/19, uma grande ação no Shopping Cataratas JL no centro da cidade de Foz do Iguaçu. Nesta ocasião os foram feitos 246 testes de Hepatite C com trabalhos de conscientização sobre os maleficios que esta doença pode causar no organismo das pessoas, sendo assim, das 10hs até as 18hs os companheiros tiveram a oportunidade de receber as pessoas e explanar um pouco mais sobre a Hepatite e como se previnir dela. Para desempenhar com excelência tal trabalho, o Rotary contou com o apoio dos Agentes da Saúde de Foz do Iguaçu, além de alguns médicos e enfermeiros que estavam a disposição para eventuais necessidades. Sendo assim, os companheiros encerraram o dia com as metas alcançadas e o coração repleto de alegrias por estar colaborando mais uma vez com a nossa comunidade.

Postado em 27 de Julho de 2019

Organização de Materiais Campanha Lacre Solidário

Na noite desta Quinta-Feira 25/07/2019 os companheiros do Rotary Club de Foz do Iguaçu - Ponte se reuniram na Casa da Amizade para uma tarefa muito importante do Programa Lacre Solidário, que é a Separação e Organização dos lacres de Alumínio, Tampas Plásticas e Tampas de metal arrecadados pelas mais diversas empresas parceiras e apoiadoras do Programa. Na Ocasião, o Diretor do Programa Lacre Solidário de Foz do Iguaçu, José Grezzana, informou que é admirável o desempenho na arrecadação dos materiais e da mesma forma a determinação em que os companheiros trabalham para tornar este programa viável e admirado pela população. Informou também que o clube R.C.F.I - Ponte vem se dedicando ao máximo para que o programa tenha visibilidade notória por nossa população e que o programa seja visto como um "Programa da Família Rotária de Foz" e não somente de um clube A ou B. Desta maneira o Rotary vem contribuindo ainda mais com nossa sociedade e ajudando imediatamente a quem precisa através de objetos que talvez iriam para o lixo ou muito pior, indo parar na Natureza!

Postado em 26 de Julho de 2019

Divulgação Campanha Hepatite Zero

Na manhã desta Quarta-Feira 24 de Julho os companheiros Leandro Costa, Mauricio Costa (ambos do R.C.F.I.-Ponte ) e o companheiro Emerson Garcia (R.C.F.I.- Costa Oeste) reuniram-se com o também companheiro e Radialista Vanderlei de Almeida (R.C.F.I.- Ponte) da Radio Mundial FM 90.7 para uma conversa super agradável a respeito da Campanha Mundial de Combate a Hepatite. Nesta oportunidade os companheiros expuseram os meios de transmissão da doença bem como seus métodos preventivos e também os sintomas da doença. Muito foi falado sobre as ações de triagem que serão realizadas neste Sábado e Domingo (27 e 28/07) pelos clubes em diferentes locais da cidade com o objetivo de identificar possiveis pessoas que tenham o virus, para que possam procurar os agentes de saúde e fazer o tratamento adequado. As Ações acontecerão neste Sábado (27/07) no Shopping Cataratas JL no centro de Foz do Iguaçu das 10:00 às 18:00hs com a participação dos Clubes R.C.F.I - Ponte e R.C.F.I - Três Fronteiras e no Domingo (28/07) no Centro Comunitário do Bubas, região do grande Porto Meira, com os Clubes R.C.F.I - Costa Oeste e R.C.F.I - Cataratas. Haverá também ações do Rotaract Club de Foz do Iguaçu - Terra das Águas sob o comando do companheiro Hernan Aguilera porém ainda não foram divulgados os locais de trabalho. 

Postado em 24 de Julho de 2019

PROGRAMA LACRE SOLIDARIO

O projeto iniciado em junho do presente ano tornou-se realidade no dia 20 de novembro, denominado "Programa Lacre Solidário" da família rotária iguaçuense. Com belíssimo trabalho realizado pelos diretores de imagem pública dos 8 clubes de Rotary de Foz do Iguaçu, através de confecção da logomarca e todo material de recolhimento e gráfico de divulgação para iniciar o programa. O lançamento oficial aconteceu na Escola Estadual Santa Rita em Foz do Iguaçu, com a participação da emissora de tv RPC realizando o programa Me Chama! Na oportunidade foi recolhido uma grande quantidade de lacres de alumínio que espera-se ser o equivalente a uma cadeira de rodas. O programa Lacre Solidário de toda a família rotária iguaçuense, visa envolver a sociedade para ajudar na ação socioambiental a recolher lacres de alumínio e tampinhas de garrafas pets para que estes materiais sejam convertidos em cadeiras de rodas e também cadeiras de banho para as pessoas que realmente necessitam e não possuem condições financeiras. Em média são necessárias 100 garrafas pets de 2 litros cheias de lacres para que tenhamos 01 cadeira de rodas. Em cada garrafa pets comporta em média 900 lacres. O objetivo do Rotary até o final do ano rotário 2018/2019 é atingir a média de 01 cadeira de rodas por semana através da arrecadação dos lacres e assim aumentar a oferta para toda nossa sociedade. Seja a Inspiração através do trabalho socioambiental.  

Postado em 23 de Novembro de 2018

Reunião do DQA atrai mais de 30 convidados

Na Penúltima Quinta- Feira - 16 de agosto, realizou-se uma linda e diferente reunião. Foram convidados líderes da nossa comunidade para acompanhar nossos trabalhos. Neste momento, além de uma calorosa acolhida, foram realizados vários Workshops com vários temas interessantes afim de mostrar como participar desta grande Roda do bem que é o Rotary e como eram feitos os projetos que visam o melhor nossa comunidade. Nesta oportunidade, os companheiros expuseram seus conhecimentos e experiências para que a sociedade pudesse ter um pouco mais de noção de como o Rotary atua na sociedade e qual a sua importância junto a nossa comunidade. Fotos Reinaldo Santos Santana

Postado em 31 de Agosto de 2018

Seminário de Imagem Pública e DQA

Aconteceu no dia 17-08-2019 nas dependências da Unipar -Cascavel o Seminário de Imagem Pública e DQA do distrito 4640 ,como todos os anos ele visa trazer um melhor conhecimento  para os novos dirigentes dos clubes do distrito , e este ano tivemos como palestrantes Ligeia Benícia de almeida Stivanin  ,ela e Coordenadora Regional de Imagem Publica das zonas 23-24 do Rotary International com a palestra Construindo a Marca Rotary e o Companheiro Mário César de Camargo Diretor do Rotary International (2019-2020)  tivemos 5 ensalamento com varias palestras . Fotos de Reinaldo Santos Santana Rotary Club de Foz do Iguaçu-Ponte.

Postado em 19 de Agosto de 2019

Ver todos

PROGRAMA ABTRF - ÁREA V - APRESENTAÇÃO EM FOZ DO IGUAÇU

Em uma reunião com casa cheia e memorável através da participação dos companheiros e convidados do Rotary Club de Foz do Iguaçu, foi apresentado o Programa ABTRF da Fundação Rotária pela equipe do Distrito 4.640. A reunião foi presidida pelo companheiro Paulo Chamorro, que teve a grata surpresa da presença de ex-associados do clube rotário que já somaram as fileiras do Rotary. O Governador Assistente Claucir da Rosa esteve presente na apresentação do programa. O Programa ABTRF atesta a responsabilidade social da empresa tornando-a parceira dos projetos do Rotary.   Lema: "O Rotary Conecta o Mundo".

Em 19/08/2019 por Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago

Seminário Imagem Pública e DQA em Cascavel/PR

O Rotary Club de Pato Branco - Guarani esteve participando do Seminário de Imagem Pública e DQA, que aconteceu na cidade de Cascavel/PR no dia 17/08/2019,  periodo de capacitação e intesa troca de experiências entre rotarianos do Distrito 4640.

Em 19/08/2019 por Rotary Club de Pato Branco-Guarani

Seminário de Imagem Pública e DQA

No ultimo sábado, dia 17 de agosto, aconteceu em Cascavcel - PR, o Seminário de Imagem Publica e DQA e o Rotary club de Francisco Beltrão Marrecas marcou preseça. Foi uma manhã de palestras, treinamentos e muito companheirismo. 

Em 19/08/2019 por Rotary Club de Francisco Beltrão-Marrecas

Seminário de Imagem Pública e DQA reúne 400 participantes em Cascavel

Aconteceu no último sábado (17), em Cascavel, o Seminário de Imagem Pública e Desenvolvimento do Quadro Associativo (DQA) do Distrito 4640 de Rotary International, com a participação de aproximadamente 400 rotarianos. O evento, que tradicionalmente acontece no mês de agosto, objetiva preparar as lideranças para que usem seus conhecimentos, habilidades e motivação, para apoio aos clubes do Distrito para que se fortaleçam e consigam atrair novos sócios e até fundar novos clubes, aumentando também a projeção da imagem pública do Rotary junto à comunidade. O evento, realizado nas dependências da Unipar, teve a organização logística do Rotary Club de Cascavel Primavera, que tem na presidência o companheiro Giovane Douglas Zanin, à quem coube também a condução dos trabalhos, ao lado da governadora Maria Goreti de Azevedo e dos presidentes das duas comissões envolvidas Fábio Brignol de Moraes (Imagem Pública) e César Luis Scherer (DQA). Uma das palestras foi com Ligeia Benícia de Almeida Stivanin, Coordenadora Regional de Imagem Publica das Zonas 23-24 do Rotary International. Ela abordou o tema “Construindo a Marca Rotary”. Outra palestra foi com Mário César de Camargo, Diretor de Rotary International (2019-2020), que falou sobre a necessidade do fortalecimento do Rotary para o Desenvolvimento do Quadro Associativo. Além destas duas palestras, houve a distribuição das equipes em cinco salas distintas, para treinamentos específicos em cada área. O objetivo foi de tirar dúvidas e dar informações mais objetivas tanto sobre a promoção da Imagem Pública quanto do DQA. O presidente Giovane Zanin, agradeceu a confiança da governadora Maria Gorete em confiar ao Rotary Club de Cascavel Primavera a logística do evento. Da mesma forma, agradeceu aos companheiros das mais diversas cidades do Distrito que se deslocaram até Cascavel para participar do Seminário. Fotos:  Reinaldo Santos Santana (Rotary Club de Foz do Iguaçu-Ponte)

Em 19/08/2019 por Rotary Club de Cascavel-Primavera

Rotary Club de Toledo-Lago participa da “Tarde do Mamaço”.

Empoderar mães e pais e favorecer a amamentação são duas das propostas do Agosto Dourado deste ano. Entre as ações, neste domingo (18) aconteceu no Parque Ecológico Diva Paim Barth a “Tarde do Mamaço”. O mês da amamentação está propondo diversas ações voltadas para o estímulo do aleitamento materno. A “Tarde do Mamaço” é uma delas no sentido de envolver a comunidade sobre a importância e os benefícios para mãe e bebê, em um momento que propicia fortalecer vínculo de mãe e filho.

Em 19/08/2019 por Rotary Club de Toledo-Lago

Aconteceu a V Noite do Sukiyaki do Grande Lago 2019

Realizou-se no dia 17 de agosto na Casa da Amizade a quinta edição da Noite do Sukiyaki do Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago. Um evento preparado pelos companheiros do Grande Lago com muito carinho, que serviu um prato típico oriental, mas com serviço a francesa para mais de 300 pessoas. A decoração e os detalhes da festiva fizeram a diferença, desde a entrada até o salão principal do evento, harmonizando com o tema gastronômico. Agradecimentos às companheiras Wilza e Marines pela dedicação exclusiva ao evento. A equipe de cozinha está de parabéns, com todos os elogios dos participantes pela inovação no preparo e tempero do sukiyaki que utilizou produtos de qualidade e muito trabalho. Agradecimentos aos companheiros Alceu e Raphael pela coordenação da cozinha. As bebidas e sobremesas ficaram a cargo da parceria com o Rotaract Club de Foz do Iguaçu-Terra das Águas, que comandou os trabalhos com um cardápio variável de bebidas para todos os gostos. Agradecimentos a todos os rotaractianos na pessoa do presidente Hernan. A participação da família rotária iguaçuense e toda a comunidade no evento foi a essência do sucesso gastronômico. Mensagem do presidente Giane Luiz Hames: "Maravilha de evento!! O Sukiyaki do Grande Lago foi um sucesso!! Só elogios do pessoal que prestigiou o nosso evento. Alceu, Raphael e equipe nota 10!! Companheiros que se engajaram, ajudando na organização ou vendendo os convites. Mari e Wilza vocês realmente provaram que fazem a diferença. Cláudio sempre muito cauteloso e eficaz nas ações. Missão cumprida. Parabéns a equipe Grande Lago."  Toda a renda da Noite do Sukiyaki do Grande Lago será revertida para o Projeto Dia da Saúde e Fundação Rotária. O Programa Lacre Solidário esteve presente no evento, que visa divulgar a importância do recolhimento do material reciclável que é revertido em cadeiras de rodas e de banho para atender a comunidade local. Estejam todos convidados para a próxima edição.   Lema: "O Rotary Conecta o Mundo".

Em 19/08/2019 por Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago

Reuniões Quintas-Feiras | 20:00
CASA DA AMIZADE-AV BRASIL,1956 Cep: 85851-000