Club de
Foz do Iguaçu
Ponte

Banco de Cadeira de Rodas e Lacre Solidário

No dia 30 de Agosto de 2019 os Companheiros do Rotary Club de Foz do Iguaçu - Ponte deram uma super entrevista para a RPC - Afiliada Rede Globo em Foz do Iguaçu a respeito do Projeto Permanente do clube denominado "Banco de Cadeira de Rodas" e já aproveitaram a oportunidade para explanar sobre o Projeto Lacre Solidário que vem sendo administrado pelo Rotary Foz Ponte com uma ajuda enriquecedora dos demais clubes da cidade com muita alegria e entusiasmo. Acesse o link abaixo e curta na integra toda a Matéria que foi ao ar no último dia 30 de Agosto!  https://globoplay.globo.com/v/7885930/?utm_source=facebook&utm_medium=share-bar

Postado em 05 de Setembro de 2019

Reconhecimento Projeto Visão do Bem

Na Manhã desta Terça-Feira (20/08/19) os Companheiros do Rotary Club de Foz do Iguaçu - Ponte se reuniram na Câmara Municipal de Foz do Iguaçu para receber uma linda Homenagem em agradecimento ao maravilhoso trabalho realizado pelos companheiros do clube no Projeto Visão do Bem. O Projeto atendeu mais de 350 Jovens e Adultos que participam do Sistema EJA de Ensino aonde foram realizadas mais de 300 atendimentos de Optometria nos alunos visando uma melhora no aprendizado haja vista que quando se trata de estudos, a visão é de grande importância para que o conhecimento seja 100% aproveitado e realmente absorvido. Sob comando do Companheiro Gustavo Tramontin, os demais companheiros do clube tiveram a oportunidade de visitar as 8 escolas do EJA presentes em Foz e puderam trocar experiências além aprender um pouco mais com aqueles alunos que deram um show de entusiasmo e sabedoria.  Sendo assim, a Prefeitura de Foz do Iguaçu prestou uma linda homenagem através de seus Vereadores que agradeceram ao clube pelo lindo projeto e enfatizaram que projetos como este devem ser seguidos por todos pois vai além de um serviço prestado para a comunidade sendo considerado um lindo gesto de amor para com o próximo.  Nesta Sessão estiveram presentes os companheiros João Álvaro Lang (Presidente 2019/2020), Valdir Toebe (Presidente 2018/2019), Alzuir Matuchaki, José Augusto Batista , Luiz Alberto Ratzke Lemos e Gustavo Tramontin, companheiros estes que representaram  com maestria e excelência todo glorioso clube Rotary Club de Foz do Iguaçu - Ponte    

Postado em 20 de Agosto de 2019

Divulgação Lacre Solidário Colégio Estadual Arnaldo Busato

Em uma manhã super agradável de Quinta - Feira (01/08/19), os Companheiros Grezzana, Fernando e Mauricio do Rotary Club de Foz do Iguaçu - Ponte, foram até o Colégio Estadual Arnaldo Busato, para divulgar e informar os alunos sobre o Programa Lacre Solidário que está sendo realizado na cidade de Foz do Iguaçu.  Nesta ocasião a Diretora do Colégio informou que existem 05 alunos que usam Cadeiras de Rodas e por este motivo os alunos possuem uma motivação extra para contribuir com este lindo Programa que o Rotary está desenvolvendo. Infelizmente os companheiros não puderam passam em todas as 20 Salas de Aulas para falar sobre como o programa funciona, porém o Programa foi apresentado na primeira Sala de aula, aonde teve uma interação super especial e a partir dai 2 Alunas se propuseram a acompanhar a equipe para assimilarem um pouco mais a idéia do projeto e poder difundi-la para os demais alunos. Ao todo foram visitadas 03 Salas de Aula somando 120 jovens que puderam presenciar as mini palestras e participar com perguntas pertinentes ao programa. O Rotary Club de Foz do Iguaçu - Ponte tem muito orgulho e prazer ao realizar ações como esta que podem ser multiplicadoras de amor ao próximo e com certeza trará resultados muito benéficos a toda comunidade.

Postado em 01 de Agosto de 2019

Multirão Campanha Hepatite Zero

Acredite ,o Rotary é isto, companheirismo entre clubes, sempre pensando na comunidade que esta em sua volta, e estas campanhas são repletas de alegria. Com o envolvimento do Rotary club de Foz do Iguaçu-Ponte, Rotary club de Foz do Iguaçu Três Fronteiras e Rotaract Terra das Águas foi realizado neste último sábado, dia 27/08/19, uma grande ação no Shopping Cataratas JL no centro da cidade de Foz do Iguaçu. Nesta ocasião os foram feitos 246 testes de Hepatite C com trabalhos de conscientização sobre os maleficios que esta doença pode causar no organismo das pessoas, sendo assim, das 10hs até as 18hs os companheiros tiveram a oportunidade de receber as pessoas e explanar um pouco mais sobre a Hepatite e como se previnir dela. Para desempenhar com excelência tal trabalho, o Rotary contou com o apoio dos Agentes da Saúde de Foz do Iguaçu, além de alguns médicos e enfermeiros que estavam a disposição para eventuais necessidades. Sendo assim, os companheiros encerraram o dia com as metas alcançadas e o coração repleto de alegrias por estar colaborando mais uma vez com a nossa comunidade.

Postado em 27 de Julho de 2019

Organização de Materiais Campanha Lacre Solidário

Na noite desta Quinta-Feira 25/07/2019 os companheiros do Rotary Club de Foz do Iguaçu - Ponte se reuniram na Casa da Amizade para uma tarefa muito importante do Programa Lacre Solidário, que é a Separação e Organização dos lacres de Alumínio, Tampas Plásticas e Tampas de metal arrecadados pelas mais diversas empresas parceiras e apoiadoras do Programa. Na Ocasião, o Diretor do Programa Lacre Solidário de Foz do Iguaçu, José Grezzana, informou que é admirável o desempenho na arrecadação dos materiais e da mesma forma a determinação em que os companheiros trabalham para tornar este programa viável e admirado pela população. Informou também que o clube R.C.F.I - Ponte vem se dedicando ao máximo para que o programa tenha visibilidade notória por nossa população e que o programa seja visto como um "Programa da Família Rotária de Foz" e não somente de um clube A ou B. Desta maneira o Rotary vem contribuindo ainda mais com nossa sociedade e ajudando imediatamente a quem precisa através de objetos que talvez iriam para o lixo ou muito pior, indo parar na Natureza!

Postado em 26 de Julho de 2019

Divulgação Campanha Hepatite Zero

Na manhã desta Quarta-Feira 24 de Julho os companheiros Leandro Costa, Mauricio Costa (ambos do R.C.F.I.-Ponte ) e o companheiro Emerson Garcia (R.C.F.I.- Costa Oeste) reuniram-se com o também companheiro e Radialista Vanderlei de Almeida (R.C.F.I.- Ponte) da Radio Mundial FM 90.7 para uma conversa super agradável a respeito da Campanha Mundial de Combate a Hepatite. Nesta oportunidade os companheiros expuseram os meios de transmissão da doença bem como seus métodos preventivos e também os sintomas da doença. Muito foi falado sobre as ações de triagem que serão realizadas neste Sábado e Domingo (27 e 28/07) pelos clubes em diferentes locais da cidade com o objetivo de identificar possiveis pessoas que tenham o virus, para que possam procurar os agentes de saúde e fazer o tratamento adequado. As Ações acontecerão neste Sábado (27/07) no Shopping Cataratas JL no centro de Foz do Iguaçu das 10:00 às 18:00hs com a participação dos Clubes R.C.F.I - Ponte e R.C.F.I - Três Fronteiras e no Domingo (28/07) no Centro Comunitário do Bubas, região do grande Porto Meira, com os Clubes R.C.F.I - Costa Oeste e R.C.F.I - Cataratas. Haverá também ações do Rotaract Club de Foz do Iguaçu - Terra das Águas sob o comando do companheiro Hernan Aguilera porém ainda não foram divulgados os locais de trabalho. 

Postado em 24 de Julho de 2019

PROGRAMA LACRE SOLIDARIO

O projeto iniciado em junho do presente ano tornou-se realidade no dia 20 de novembro, denominado "Programa Lacre Solidário" da família rotária iguaçuense. Com belíssimo trabalho realizado pelos diretores de imagem pública dos 8 clubes de Rotary de Foz do Iguaçu, através de confecção da logomarca e todo material de recolhimento e gráfico de divulgação para iniciar o programa. O lançamento oficial aconteceu na Escola Estadual Santa Rita em Foz do Iguaçu, com a participação da emissora de tv RPC realizando o programa Me Chama! Na oportunidade foi recolhido uma grande quantidade de lacres de alumínio que espera-se ser o equivalente a uma cadeira de rodas. O programa Lacre Solidário de toda a família rotária iguaçuense, visa envolver a sociedade para ajudar na ação socioambiental a recolher lacres de alumínio e tampinhas de garrafas pets para que estes materiais sejam convertidos em cadeiras de rodas e também cadeiras de banho para as pessoas que realmente necessitam e não possuem condições financeiras. Em média são necessárias 100 garrafas pets de 2 litros cheias de lacres para que tenhamos 01 cadeira de rodas. Em cada garrafa pets comporta em média 900 lacres. O objetivo do Rotary até o final do ano rotário 2018/2019 é atingir a média de 01 cadeira de rodas por semana através da arrecadação dos lacres e assim aumentar a oferta para toda nossa sociedade. Seja a Inspiração através do trabalho socioambiental.  

Postado em 23 de Novembro de 2018

Ver todos

Rotary Club de Pato Branco recebe Moção de Aplauso pelos 50 anos

O Rotary Club de Pato Branco recebeu na sessão da Câmara de Vereadores, desta segunda-feira 11, Moção de Aplauso proposta pela vereadora e companheira Marines Boff Gerhardt, pelos 50 anos de atuação, desde 17 de janeiro de 1970, com o propósito de servir a comunidade. Na oportunidade, o presidente do Rotary Club de Pato Branco, Edison Luiz Outeiro, falou que “o Rotary contribuiu muito com o desenvolvimento de nossa cidade, desde 1970 quando nasceu o Rotary Club de Pato Branco, até hoje. Perto dos cinquenta anos, com a concretização de mais sete clubes a partir do Pato Branco, direta ou indiretamente, o movimento Rotário desenvolveu muitos trabalhos sociais na comunidade e ajudou no crescimento” disse. Ainda segundo Outeiro “o balanço é positivo, é uma entidade seria que trabalha em parceria com a comunidade, muito positivo estes cinquenta, então esperamos que daqui cinquenta anos nossos sucessores possam estar comemorando cem anos de efetivos trabalhos em prol da comunidade e desenvolvimento de Pato Branco”.

Em 11/11/2019 por Rotary Club de Pato Branco

16ª reunião ordinária

No dia 11 de novembro tivemos a nossa 16ª reunião ordinária da gestão 2019/2020! Antes, tivemos nosso projeto semanal com o grupo terapêutico ; e em pauta, falamos sobre a SMI, o GOTI, o dia do convidado e a reunião com a governadora ?????

Em 11/11/2019 por Interact Club de Pato Branco-Vila Nova

Combate à Dengue

O que o cidadão deve fazer para combater o mosquito da Dengue?  A principal ação é evitar água parada em qualquer local em que ela possa se acumular, em qualquer época do ano. Existem várias medidas de prevenção e algumas são bastante simples:   Manter bem tampado tonéis, caixas d´água e barris de água; Remover galhos e folhas de calhas; Encher pratinhos de vasos com areia até a borda ou lavá-los uma vez por semana; Colocar lixos em sacos plásticos em lixeiras fechadas; Manter garrafas de vidro de boca para baixo; Acondicionar pneus em locais cobertos; Tampar ralos; Vasos sanitários externos devem ser tampados e verificados semanalmente; Limpar sempre a bandeja do ar condicionado; Catar sacos plásticos e lixo do quintal.   Dengue mata! O Rotary Clube de São João apoia o combate ao mosquito da Dengue  

Em 11/11/2019 por Rotary Club de São João

VISITA GOVERNADORA A APOFILAB

Em sua visita ao Rotary Club de Cascavel-Integração, a Governadora Maria Goreti e seu esposo Sebastião, juntamente com o Presidente e companheiros, estiveram conhecendo a entidade APOFILAB - Associação dos Portadores de Fissura Labio-palatal de Cascavel,que recebe o apoio do Clube . Na oportunidade, conheceram as atividades realizadas pela instituição e inauguraram um espaço que foi revitalizado pelo clube e parceiros, como a rede de postos Ararajuba, que se denominou ESPAÇO BRINCAR E APRENDER.  

Em 10/11/2019 por Rotary Club de Cascavel-Integração

VAI COMEÇAR O VII TORNEIO BRASILEIRO DE TÊNIS PARA ROTARIANOS EM FOZ DO IGUAÇU

Nos dias 13 a 16 de novembro acontecerá em Foz do Iguaçu o VII Torneio Brasileiro de Tênis para Rotarianos. O evento está sendo realizado pelos Rotary Clubs de Foz do Iguaçu-Grande Lago e Três Fronteiras, que abraçaram a causa Rotária. Todo o valor das inscrições será revertido para o Programa Polioplus da Fundação Rotária. A abertura oficial do evento acontecerá no dia 13 de novembro às 20h na Casa da Amizade, com a presença dos atletas, autoridades rotárias e civis, família rotária iguaçuense e convidados. Todos estão convidados a participar deste inédito evento esportivo em nosso Distrito 4.640, que além de incentivar a prática do tênis, desenvolve o companheirismo e contribui para a erradicação da poliomielite.   Lema: "O Rotary Conecta o Mundo".  

Em 10/11/2019 por Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago

Família Rotária Iguaçuense presente no Dia D da Campanha EndPolioNow

No dia 24 de outubro às 17h no Marco das Três Fronteiras, a família rotária iguaçuense celebrou a campanha da erradicação da poliomielite, conjuntamente com os rotarianos do Paraguai e Argentina. Uma celebração rotária que marcou e  conectou toda a região trinacional.

Em 10/11/2019 por Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago

Reuniões Quintas-Feiras | 20:00
CASA DA AMIZADE-AV BRASIL,1956 Cep: 85851-000