Club de
Foz do Iguaçu
Ponte

Banco de Cadeira de Rodas e Lacre Solidário

No dia 30 de Agosto de 2019 os Companheiros do Rotary Club de Foz do Iguaçu - Ponte deram uma super entrevista para a RPC - Afiliada Rede Globo em Foz do Iguaçu a respeito do Projeto Permanente do clube denominado "Banco de Cadeira de Rodas" e já aproveitaram a oportunidade para explanar sobre o Projeto Lacre Solidário que vem sendo administrado pelo Rotary Foz Ponte com uma ajuda enriquecedora dos demais clubes da cidade com muita alegria e entusiasmo. Acesse o link abaixo e curta na integra toda a Matéria que foi ao ar no último dia 30 de Agosto!  https://globoplay.globo.com/v/7885930/?utm_source=facebook&utm_medium=share-bar

Postado em 05 de Setembro de 2019

Reconhecimento Projeto Visão do Bem

Na Manhã desta Terça-Feira (20/08/19) os Companheiros do Rotary Club de Foz do Iguaçu - Ponte se reuniram na Câmara Municipal de Foz do Iguaçu para receber uma linda Homenagem em agradecimento ao maravilhoso trabalho realizado pelos companheiros do clube no Projeto Visão do Bem. O Projeto atendeu mais de 350 Jovens e Adultos que participam do Sistema EJA de Ensino aonde foram realizadas mais de 300 atendimentos de Optometria nos alunos visando uma melhora no aprendizado haja vista que quando se trata de estudos, a visão é de grande importância para que o conhecimento seja 100% aproveitado e realmente absorvido. Sob comando do Companheiro Gustavo Tramontin, os demais companheiros do clube tiveram a oportunidade de visitar as 8 escolas do EJA presentes em Foz e puderam trocar experiências além aprender um pouco mais com aqueles alunos que deram um show de entusiasmo e sabedoria.  Sendo assim, a Prefeitura de Foz do Iguaçu prestou uma linda homenagem através de seus Vereadores que agradeceram ao clube pelo lindo projeto e enfatizaram que projetos como este devem ser seguidos por todos pois vai além de um serviço prestado para a comunidade sendo considerado um lindo gesto de amor para com o próximo.  Nesta Sessão estiveram presentes os companheiros João Álvaro Lang (Presidente 2019/2020), Valdir Toebe (Presidente 2018/2019), Alzuir Matuchaki, José Augusto Batista , Luiz Alberto Ratzke Lemos e Gustavo Tramontin, companheiros estes que representaram  com maestria e excelência todo glorioso clube Rotary Club de Foz do Iguaçu - Ponte    

Postado em 20 de Agosto de 2019

Divulgação Lacre Solidário Colégio Estadual Arnaldo Busato

Em uma manhã super agradável de Quinta - Feira (01/08/19), os Companheiros Grezzana, Fernando e Mauricio do Rotary Club de Foz do Iguaçu - Ponte, foram até o Colégio Estadual Arnaldo Busato, para divulgar e informar os alunos sobre o Programa Lacre Solidário que está sendo realizado na cidade de Foz do Iguaçu.  Nesta ocasião a Diretora do Colégio informou que existem 05 alunos que usam Cadeiras de Rodas e por este motivo os alunos possuem uma motivação extra para contribuir com este lindo Programa que o Rotary está desenvolvendo. Infelizmente os companheiros não puderam passam em todas as 20 Salas de Aulas para falar sobre como o programa funciona, porém o Programa foi apresentado na primeira Sala de aula, aonde teve uma interação super especial e a partir dai 2 Alunas se propuseram a acompanhar a equipe para assimilarem um pouco mais a idéia do projeto e poder difundi-la para os demais alunos. Ao todo foram visitadas 03 Salas de Aula somando 120 jovens que puderam presenciar as mini palestras e participar com perguntas pertinentes ao programa. O Rotary Club de Foz do Iguaçu - Ponte tem muito orgulho e prazer ao realizar ações como esta que podem ser multiplicadoras de amor ao próximo e com certeza trará resultados muito benéficos a toda comunidade.

Postado em 01 de Agosto de 2019

Multirão Campanha Hepatite Zero

Acredite ,o Rotary é isto, companheirismo entre clubes, sempre pensando na comunidade que esta em sua volta, e estas campanhas são repletas de alegria. Com o envolvimento do Rotary club de Foz do Iguaçu-Ponte, Rotary club de Foz do Iguaçu Três Fronteiras e Rotaract Terra das Águas foi realizado neste último sábado, dia 27/08/19, uma grande ação no Shopping Cataratas JL no centro da cidade de Foz do Iguaçu. Nesta ocasião os foram feitos 246 testes de Hepatite C com trabalhos de conscientização sobre os maleficios que esta doença pode causar no organismo das pessoas, sendo assim, das 10hs até as 18hs os companheiros tiveram a oportunidade de receber as pessoas e explanar um pouco mais sobre a Hepatite e como se previnir dela. Para desempenhar com excelência tal trabalho, o Rotary contou com o apoio dos Agentes da Saúde de Foz do Iguaçu, além de alguns médicos e enfermeiros que estavam a disposição para eventuais necessidades. Sendo assim, os companheiros encerraram o dia com as metas alcançadas e o coração repleto de alegrias por estar colaborando mais uma vez com a nossa comunidade.

Postado em 27 de Julho de 2019

Organização de Materiais Campanha Lacre Solidário

Na noite desta Quinta-Feira 25/07/2019 os companheiros do Rotary Club de Foz do Iguaçu - Ponte se reuniram na Casa da Amizade para uma tarefa muito importante do Programa Lacre Solidário, que é a Separação e Organização dos lacres de Alumínio, Tampas Plásticas e Tampas de metal arrecadados pelas mais diversas empresas parceiras e apoiadoras do Programa. Na Ocasião, o Diretor do Programa Lacre Solidário de Foz do Iguaçu, José Grezzana, informou que é admirável o desempenho na arrecadação dos materiais e da mesma forma a determinação em que os companheiros trabalham para tornar este programa viável e admirado pela população. Informou também que o clube R.C.F.I - Ponte vem se dedicando ao máximo para que o programa tenha visibilidade notória por nossa população e que o programa seja visto como um "Programa da Família Rotária de Foz" e não somente de um clube A ou B. Desta maneira o Rotary vem contribuindo ainda mais com nossa sociedade e ajudando imediatamente a quem precisa através de objetos que talvez iriam para o lixo ou muito pior, indo parar na Natureza!

Postado em 26 de Julho de 2019

Divulgação Campanha Hepatite Zero

Na manhã desta Quarta-Feira 24 de Julho os companheiros Leandro Costa, Mauricio Costa (ambos do R.C.F.I.-Ponte ) e o companheiro Emerson Garcia (R.C.F.I.- Costa Oeste) reuniram-se com o também companheiro e Radialista Vanderlei de Almeida (R.C.F.I.- Ponte) da Radio Mundial FM 90.7 para uma conversa super agradável a respeito da Campanha Mundial de Combate a Hepatite. Nesta oportunidade os companheiros expuseram os meios de transmissão da doença bem como seus métodos preventivos e também os sintomas da doença. Muito foi falado sobre as ações de triagem que serão realizadas neste Sábado e Domingo (27 e 28/07) pelos clubes em diferentes locais da cidade com o objetivo de identificar possiveis pessoas que tenham o virus, para que possam procurar os agentes de saúde e fazer o tratamento adequado. As Ações acontecerão neste Sábado (27/07) no Shopping Cataratas JL no centro de Foz do Iguaçu das 10:00 às 18:00hs com a participação dos Clubes R.C.F.I - Ponte e R.C.F.I - Três Fronteiras e no Domingo (28/07) no Centro Comunitário do Bubas, região do grande Porto Meira, com os Clubes R.C.F.I - Costa Oeste e R.C.F.I - Cataratas. Haverá também ações do Rotaract Club de Foz do Iguaçu - Terra das Águas sob o comando do companheiro Hernan Aguilera porém ainda não foram divulgados os locais de trabalho. 

Postado em 24 de Julho de 2019

PROGRAMA LACRE SOLIDARIO

O projeto iniciado em junho do presente ano tornou-se realidade no dia 20 de novembro, denominado "Programa Lacre Solidário" da família rotária iguaçuense. Com belíssimo trabalho realizado pelos diretores de imagem pública dos 8 clubes de Rotary de Foz do Iguaçu, através de confecção da logomarca e todo material de recolhimento e gráfico de divulgação para iniciar o programa. O lançamento oficial aconteceu na Escola Estadual Santa Rita em Foz do Iguaçu, com a participação da emissora de tv RPC realizando o programa Me Chama! Na oportunidade foi recolhido uma grande quantidade de lacres de alumínio que espera-se ser o equivalente a uma cadeira de rodas. O programa Lacre Solidário de toda a família rotária iguaçuense, visa envolver a sociedade para ajudar na ação socioambiental a recolher lacres de alumínio e tampinhas de garrafas pets para que estes materiais sejam convertidos em cadeiras de rodas e também cadeiras de banho para as pessoas que realmente necessitam e não possuem condições financeiras. Em média são necessárias 100 garrafas pets de 2 litros cheias de lacres para que tenhamos 01 cadeira de rodas. Em cada garrafa pets comporta em média 900 lacres. O objetivo do Rotary até o final do ano rotário 2018/2019 é atingir a média de 01 cadeira de rodas por semana através da arrecadação dos lacres e assim aumentar a oferta para toda nossa sociedade. Seja a Inspiração através do trabalho socioambiental.  

Postado em 23 de Novembro de 2018

Ver todos

5ª EXPOFLOR EM GUARAPUAVA FOI UM SUCESSO

O Rotary Club de Guarapuava Lagoa promoveu de 09 a 13 de outubro, a 5ª EXPOFLOR, ocorreu  na Praça Cleve (Rua XV de Novembro), no centro de Guarapuava. Passaram  mais de 10 mil pessoas pela exposição  de diversas flores, como orquídeas, plantas ornamentais e mudas frutíferas diferenciadas, com alto padrão de qualidade. Segundo o presidente do Rotary Club de Guarapuava Lagoa, José Luiz Cieslack, a EXPOFLOR  é um dos principais projetos do Rotary Club de Guarapuava Lagoa. Os recursos que  foram arrecadados com as vendas das mudas e flores, mantém os Projetos  do  Rotary que são desenvolvidos, entre eles o Projeto Ler, Pelotão Esperança, Cuidados com o Coração, Campanha de Vacinação ontra a Polio, Profissional por um Dia, Projeto Sorriso, entre  outros que são trabalhados durante todo o ano. O Rotary Club de Guarapuava Lagoa agradece a presença de todas as  pessoas que visitaram, participaram e trabalharam para que o evento fosse um sucesso. 

Em 14/10/2019 por Rotary Club de Guarapuava-Lagoa

Em noite festiva, Rotary Club de Palotina Pioneiro empossa novas sócias, entrega título Paul Harris

O Rotary Club de Palotina Pioneiro realizou na última quinta-feira (10), a reunião festiva com posse de novas companheiras, e também cerimônia de entrega de título de sócio Paul Harris.  As companheiras; Claremilia Piffer Hartamann e Tereza Pattel foram empossadas e são as mais novas integrantes da família rotária palotinense e ambas agora fazem parte Rotary Club de Palotina Pioneiro.Na cerimônia de posse das rotárias tiveram como parinhos e madrinhas; Claremilia Piffer Hartamann teve como padrinho o Presidente 2019/2020 Michel Zilio, e a Sra. Tereza Patel teve como madrinha a rotariana Carmem Dumke Nava. Além de posse de duas novas companheiras de Rotary na festiva teve a entrega de um título de Paul Harris a companheira Carmem Dumke Nava.

Em 14/10/2019 por Rotary Club de Palotina-Pioneiro

Palestra violência contra a mulher e prevenção ao feminicídio

Leste participaram de uma palestra sobre violência contra a mulher e prevenção ao feminicídio. A delegada Barbara Raquel Valeski Strapasson, chefe da Delegacia da Mulher e do Núcleo de Proteção à Criança vítima de crime, falou aos presentes alguns dados sobre violência contra a mulher na região. Barbara ressaltou aos companheiros que violência não é apenas a agressão física, mas ameaças, perseguições, violências psicológicas também devem ser denunciadas. Ela também alertou para ficarmos atentas aos casos de ciúme extremo, pois a maioria de casos de feminicídio são causados por ciúme, e o feminicida é também na maioria das vezes réu primário. “Precisamos melhor a educação sexual nas escolas, melhorar nossa forma de nos comunicarmos e nos relacionarmos e só assim diminuiremos a violência”.

Em 14/10/2019 por Rotary Club de Cascavel-Leste

Campanha Outubro Rosa 2019

Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero. No Brasil, as campanhas de conscientização sobre o câncer de mama acontecem desde 2002 e a partir de 2011 sobre o câncer de colo do útero em diversos estados. A publicidade adotou o tom de rosa como motivador de campanhas no período, e ações em mídias sociais também tendem a ser reforçadas durante este mês.  História O movimento começou a surgir em 1990 quando aconteceu a primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova Iorque, e desde então, promovida anualmente na cidade. Entretanto, somente em 1997 é que entidades das cidades de Yuba e Lodi, também nos Estados Unidos, começaram a promover atividades voltadas ao diagnóstico e prevenção da doença, escolhendo o mês de Outubro como epicentro das ações. Hoje o Outubro rosa é realizado em vários lugares do mundo. O Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago através de seus associados participam e divulgam a campanha do Outubro Rosa nas mídias digitais sobre a conscientização do tema. O laço cor-de-rosa é o símbolo do movimento. Vamos ser a Conexão conscientizando sobre a saúde das mulheres.

Em 13/10/2019 por Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago

Brincando na Praça

Na tarde do Dia das Crianças, os interactianos participaram da 16º edição do Brincando na Praça,  juntamente com a Acimacar, onde foram realizadas brincadeiras e diversas atrações voltadas às crianças.

Em 12/10/2019 por Interact Club de Marechal Cândido Rondon-Beira Lago

OUTUBRO - MÊS DOS SERVIÇOS PROFISSIONAIS

O Objetivo do Rotary é uma declaração filosófica do propósito das responsabilidades do rotariano. Como rotariano, o que poderá fazer para colocar estes ideais em prática? Considere as seguintes sugestões: • Fale sobre sua profissão em seu clube e aprenda sobre as profissões de seus colegas; • Utilize suas habilidades profissionais para servir à comunidade; • Pratique sua profissão com integridade e inspire os outros a agirem eticamente através de suas próprias palavras e ações; • Oriente e apoie outras pessoas para que se desenvolvam profissionalmente. Se já faz qualquer uma destas atividades, está realizando Serviços Profissionais. E se o que lhe motiva e energiza são os Serviços Profissionais, então está no caminho certo, pois este conceito é a essência do Rotary e o elemento que nos distingue de outras organizações do gênero. * Fonte: RI Brazil Office.

Em 12/10/2019 por Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago

Reuniões Quintas-Feiras | 20:00
CASA DA AMIZADE-AV BRASIL,1956 Cep: 85851-000