Club de
Foz do Iguaçu
Ponte

Banco de Cadeira de Rodas e Lacre Solidário

No dia 30 de Agosto de 2019 os Companheiros do Rotary Club de Foz do Iguaçu - Ponte deram uma super entrevista para a RPC - Afiliada Rede Globo em Foz do Iguaçu a respeito do Projeto Permanente do clube denominado "Banco de Cadeira de Rodas" e já aproveitaram a oportunidade para explanar sobre o Projeto Lacre Solidário que vem sendo administrado pelo Rotary Foz Ponte com uma ajuda enriquecedora dos demais clubes da cidade com muita alegria e entusiasmo. Acesse o link abaixo e curta na integra toda a Matéria que foi ao ar no último dia 30 de Agosto!  https://globoplay.globo.com/v/7885930/?utm_source=facebook&utm_medium=share-bar

Postado em 05 de Setembro de 2019

Reconhecimento Projeto Visão do Bem

Na Manhã desta Terça-Feira (20/08/19) os Companheiros do Rotary Club de Foz do Iguaçu - Ponte se reuniram na Câmara Municipal de Foz do Iguaçu para receber uma linda Homenagem em agradecimento ao maravilhoso trabalho realizado pelos companheiros do clube no Projeto Visão do Bem. O Projeto atendeu mais de 350 Jovens e Adultos que participam do Sistema EJA de Ensino aonde foram realizadas mais de 300 atendimentos de Optometria nos alunos visando uma melhora no aprendizado haja vista que quando se trata de estudos, a visão é de grande importância para que o conhecimento seja 100% aproveitado e realmente absorvido. Sob comando do Companheiro Gustavo Tramontin, os demais companheiros do clube tiveram a oportunidade de visitar as 8 escolas do EJA presentes em Foz e puderam trocar experiências além aprender um pouco mais com aqueles alunos que deram um show de entusiasmo e sabedoria.  Sendo assim, a Prefeitura de Foz do Iguaçu prestou uma linda homenagem através de seus Vereadores que agradeceram ao clube pelo lindo projeto e enfatizaram que projetos como este devem ser seguidos por todos pois vai além de um serviço prestado para a comunidade sendo considerado um lindo gesto de amor para com o próximo.  Nesta Sessão estiveram presentes os companheiros João Álvaro Lang (Presidente 2019/2020), Valdir Toebe (Presidente 2018/2019), Alzuir Matuchaki, José Augusto Batista , Luiz Alberto Ratzke Lemos e Gustavo Tramontin, companheiros estes que representaram  com maestria e excelência todo glorioso clube Rotary Club de Foz do Iguaçu - Ponte    

Postado em 20 de Agosto de 2019

Divulgação Lacre Solidário Colégio Estadual Arnaldo Busato

Em uma manhã super agradável de Quinta - Feira (01/08/19), os Companheiros Grezzana, Fernando e Mauricio do Rotary Club de Foz do Iguaçu - Ponte, foram até o Colégio Estadual Arnaldo Busato, para divulgar e informar os alunos sobre o Programa Lacre Solidário que está sendo realizado na cidade de Foz do Iguaçu.  Nesta ocasião a Diretora do Colégio informou que existem 05 alunos que usam Cadeiras de Rodas e por este motivo os alunos possuem uma motivação extra para contribuir com este lindo Programa que o Rotary está desenvolvendo. Infelizmente os companheiros não puderam passam em todas as 20 Salas de Aulas para falar sobre como o programa funciona, porém o Programa foi apresentado na primeira Sala de aula, aonde teve uma interação super especial e a partir dai 2 Alunas se propuseram a acompanhar a equipe para assimilarem um pouco mais a idéia do projeto e poder difundi-la para os demais alunos. Ao todo foram visitadas 03 Salas de Aula somando 120 jovens que puderam presenciar as mini palestras e participar com perguntas pertinentes ao programa. O Rotary Club de Foz do Iguaçu - Ponte tem muito orgulho e prazer ao realizar ações como esta que podem ser multiplicadoras de amor ao próximo e com certeza trará resultados muito benéficos a toda comunidade.

Postado em 01 de Agosto de 2019

Multirão Campanha Hepatite Zero

Acredite ,o Rotary é isto, companheirismo entre clubes, sempre pensando na comunidade que esta em sua volta, e estas campanhas são repletas de alegria. Com o envolvimento do Rotary club de Foz do Iguaçu-Ponte, Rotary club de Foz do Iguaçu Três Fronteiras e Rotaract Terra das Águas foi realizado neste último sábado, dia 27/08/19, uma grande ação no Shopping Cataratas JL no centro da cidade de Foz do Iguaçu. Nesta ocasião os foram feitos 246 testes de Hepatite C com trabalhos de conscientização sobre os maleficios que esta doença pode causar no organismo das pessoas, sendo assim, das 10hs até as 18hs os companheiros tiveram a oportunidade de receber as pessoas e explanar um pouco mais sobre a Hepatite e como se previnir dela. Para desempenhar com excelência tal trabalho, o Rotary contou com o apoio dos Agentes da Saúde de Foz do Iguaçu, além de alguns médicos e enfermeiros que estavam a disposição para eventuais necessidades. Sendo assim, os companheiros encerraram o dia com as metas alcançadas e o coração repleto de alegrias por estar colaborando mais uma vez com a nossa comunidade.

Postado em 27 de Julho de 2019

Organização de Materiais Campanha Lacre Solidário

Na noite desta Quinta-Feira 25/07/2019 os companheiros do Rotary Club de Foz do Iguaçu - Ponte se reuniram na Casa da Amizade para uma tarefa muito importante do Programa Lacre Solidário, que é a Separação e Organização dos lacres de Alumínio, Tampas Plásticas e Tampas de metal arrecadados pelas mais diversas empresas parceiras e apoiadoras do Programa. Na Ocasião, o Diretor do Programa Lacre Solidário de Foz do Iguaçu, José Grezzana, informou que é admirável o desempenho na arrecadação dos materiais e da mesma forma a determinação em que os companheiros trabalham para tornar este programa viável e admirado pela população. Informou também que o clube R.C.F.I - Ponte vem se dedicando ao máximo para que o programa tenha visibilidade notória por nossa população e que o programa seja visto como um "Programa da Família Rotária de Foz" e não somente de um clube A ou B. Desta maneira o Rotary vem contribuindo ainda mais com nossa sociedade e ajudando imediatamente a quem precisa através de objetos que talvez iriam para o lixo ou muito pior, indo parar na Natureza!

Postado em 26 de Julho de 2019

Divulgação Campanha Hepatite Zero

Na manhã desta Quarta-Feira 24 de Julho os companheiros Leandro Costa, Mauricio Costa (ambos do R.C.F.I.-Ponte ) e o companheiro Emerson Garcia (R.C.F.I.- Costa Oeste) reuniram-se com o também companheiro e Radialista Vanderlei de Almeida (R.C.F.I.- Ponte) da Radio Mundial FM 90.7 para uma conversa super agradável a respeito da Campanha Mundial de Combate a Hepatite. Nesta oportunidade os companheiros expuseram os meios de transmissão da doença bem como seus métodos preventivos e também os sintomas da doença. Muito foi falado sobre as ações de triagem que serão realizadas neste Sábado e Domingo (27 e 28/07) pelos clubes em diferentes locais da cidade com o objetivo de identificar possiveis pessoas que tenham o virus, para que possam procurar os agentes de saúde e fazer o tratamento adequado. As Ações acontecerão neste Sábado (27/07) no Shopping Cataratas JL no centro de Foz do Iguaçu das 10:00 às 18:00hs com a participação dos Clubes R.C.F.I - Ponte e R.C.F.I - Três Fronteiras e no Domingo (28/07) no Centro Comunitário do Bubas, região do grande Porto Meira, com os Clubes R.C.F.I - Costa Oeste e R.C.F.I - Cataratas. Haverá também ações do Rotaract Club de Foz do Iguaçu - Terra das Águas sob o comando do companheiro Hernan Aguilera porém ainda não foram divulgados os locais de trabalho. 

Postado em 24 de Julho de 2019

PROGRAMA LACRE SOLIDARIO

O projeto iniciado em junho do presente ano tornou-se realidade no dia 20 de novembro, denominado "Programa Lacre Solidário" da família rotária iguaçuense. Com belíssimo trabalho realizado pelos diretores de imagem pública dos 8 clubes de Rotary de Foz do Iguaçu, através de confecção da logomarca e todo material de recolhimento e gráfico de divulgação para iniciar o programa. O lançamento oficial aconteceu na Escola Estadual Santa Rita em Foz do Iguaçu, com a participação da emissora de tv RPC realizando o programa Me Chama! Na oportunidade foi recolhido uma grande quantidade de lacres de alumínio que espera-se ser o equivalente a uma cadeira de rodas. O programa Lacre Solidário de toda a família rotária iguaçuense, visa envolver a sociedade para ajudar na ação socioambiental a recolher lacres de alumínio e tampinhas de garrafas pets para que estes materiais sejam convertidos em cadeiras de rodas e também cadeiras de banho para as pessoas que realmente necessitam e não possuem condições financeiras. Em média são necessárias 100 garrafas pets de 2 litros cheias de lacres para que tenhamos 01 cadeira de rodas. Em cada garrafa pets comporta em média 900 lacres. O objetivo do Rotary até o final do ano rotário 2018/2019 é atingir a média de 01 cadeira de rodas por semana através da arrecadação dos lacres e assim aumentar a oferta para toda nossa sociedade. Seja a Inspiração através do trabalho socioambiental.  

Postado em 23 de Novembro de 2018

Ver todos

Próximo Evento:

02/02/2020

CHURRASCO DAS MULHERES

22ª reunião ordinária

Dia 27 de janeiro tivemos nossa 22ª reunião ordinária da gestão 2019/2020!Em pauta, falamos sobre alguns projetos pendentes, projetos futuros, sobre o Fórum de Área IV e sobre o ADIC.Tivemos a presença de 4 convidados e 2 visitantes! ????????

Em 27/01/2020 por Interact Club de Pato Branco-Vila Nova

27 de janeiro - Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto

27 de Janeiro - Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto Esta é uma data dedicada à homenagem das milhões de pessoas que foram tortura- das e mortas nos campos de concentração comandados pela Alemanha Nazista, durante a Segunda Guerra Mundial (1939-1945).     Os nazistas assassinaram, primeiramente, pessoas que tinham alguma deficiência mental ou física, e opositores do governo.   Além disso, grupos sociais que eram considerados “inferiores”, segundo o nazismo, como negros, homossexuais, Testemunhas de Jeová e ciganos, pereceram nos campos de concentração.   Dentre as milhões de vidas perdidas, a maioria eram judeus, que foram perseguidos implacavelmente em todos os países ocupados pelos nazistas. Estimam-se que tenham sido assassinados mais de seis milhões de judeus durante o Holocausto.     A dimensão da crueldade que foi o Holocausto é tão assustadora que, para tentar evitar episódios semelhantes no futuro, foi criada a UNESCO – Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura.   Origem do Dia Internacional da Lembrança do Holocausto:     O Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto foi criado por iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU), através de uma Assembleia Geral, pela resolução 60/7, de 1 de dezembro de 2005.    O 27 de Janeiro foi escolhido por ter sido a data, em 1945, que aconteceu a libertação do campo de concentração de Auschwitz, na Polônia, considerado o principal do regime nazista.    

Em 26/01/2020 por Rotary Club de Francisco Beltrão-Integração

Benditas Mulheres - 31 anos das Mulheres no Rotary

MULHER ROTARIANA Hoje eu vou homenagear, A mulher Rotariana, Sempre pronta a se dedicar, De semana a semana, Na Casa da Amizade, Seja em qualquer reunião, Ela dá a sensibilidade, Latente em seu coração, A mulher Rotariana, Eu louvo em poesia, Com toda a inspiração, A mulher Rotariana, Por toda luz e simpatia, Por causar tanta emoção, Pelo trabalho dedicado, Com afinco, sem igual, Deixando o seu legado, Para o Rotary Internacional, Aqui fica o meu carinho, Meu respeito e admiração, Que haja luz no caminho, De cada uma, sem distinção, É assim que eu ofereço, Por toda luta, toda gana, Sua presença não tem preço, No Rotary ... Mulher Rotariana.

Em 25/01/2020 por Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago

Voltamos com tudo!

No dia 25/01/2020 realizamos a décima sexta Reunião Ordinária e a primeira do ano! De início o presidente desejou um ótimo e próspero ano a todos, também foram apresentados futuros projetos! Contamos com a visita dos rotaractianos Alaor Filho, Bruna Galafassi e Nayara Follmann e também da ex interactiana Ana Julia Criveletto!

Em 25/01/2020 por Interact Club de Cascavel-Paz

21 de Janeiro de 2020 - O Brasil e Tetra Novamente

O Brasil e Tetra Novamente.Os rotarianos brasileiros conquistaram pela quarta vez consecutiva o primeiro lugar no ranking de ações alusivas ao Dia Mundial de Combate à Pólio.    Com a marca de 1.257 eventos cadastrados, o Brasil superou os Estados Unidos (805 ações) e a Nigéria (779 ações) para alcançar o tetracampeonato. O distrito brasileiro que mais realizou iniciativas foi o 4652, com a organização de 305 ações, seguido pelos distritos 4420 (137 ações) e 4590 (66 ações).  Fonte: revista brasil Rotary

Em 21/01/2020 por Rotary Club de Francisco Beltrão-Integração

Reuniões Quintas-Feiras | 20:00
CASA DA AMIZADE-AV BRASIL,1956 Cep: 85851-000