MENSAGEM PRESIDENTE JOAO ALVARO LANG 2019/2020

“Cumprimento o Presidente Valdir Toebe e esposa Fátima, a minha esposa e companheira Yara, as minhas filhas Hanny, Kátia e Cintia, meus genros Bruno, Gregory e Rodrigo, os meus netos Pietra e Caetano, os componentes da mesa principal, autoridades rotárias, companheiros, companheiras e convidados. Sejam todos bem vindos”.

Serei rápido e simples como sempre foi o meu estilo. Todos sabem que é difícil para mim fazer uso da palavra, principalmente num momento de emoção como o que vivo agora.

Não sei se os companheiros deram-se conta que no ano rotário 2019-2020, estará na Presidência do Clube, um Jovem Idoso.

Jovem, pela inexperiência em se tratando de liderança em um grupo tão seleto de Rotarianos;

Idoso pela idade e tempo de convívio rotário.

Tenho certeza de que receberei o amparo dos companheiros e das companheiras para levar a bom termo a honrosa missão de presidir o Rotary Club de Foz do Iguaçu Ponte. Clube fundado há 38 anos por pessoas com destaque social e cultural em Foz do Iguaçu.

Para mim, é uma honra e responsabilidade muito grande. Sempre fui um executivo no Rotary. Esta é minha primeira experiência efetiva de liderança. Estou feliz e apreensivo. Conto com a tolerância de vocês.

“Mahatma Gandhi chama a atenção para a Tolerância como um dos princípios fundamentais para a formação de uma ordem mundial humanitária. A lei de ouro do comportamento é a tolerância mútua, já que nunca pensaremos da mesma maneira, pois nunca veremos - senão - partes da verdade, sob ângulos diversos".

Não estranhem pois, se durante este ano rotário eu venha a me valer da sabedoria e dons da minha esposa e secretária executiva Yara. Há 37 anos eu e a Yara compartilhamos tudo na vida. Sempre a apoiei, critiquei e incentivei seu trabalho em Rotary. Quando ela estava na presidência no ano Rotário 2012-2013 fui nominado "Fiel Escudeiro" por estar sempre ao seu lado. Agora, ela será a minha escudeira. Com sua experiência e liderança estará sempre ao meu lado para me auxiliar nesta jornada.

Quero agradecer a toda a minha família, pela força e motivação.

Também vou me valer dos conhecimentos do meu diretor de Protocolo Paulo e na Secretaria do Clube da competência e conhecimento rotário da companheira Carmen, e seguramente também de todo o meu Conselho Diretor pela ajuda na elaboração do nosso Plano de Ação - Tuta(vice-presidente), Clóvis(Administração do clube), Miguel(Desenvolvimento do Quadro Associativo), Carla(Projetos Humanitários), Jacson(Fundação Rotária), Maurício(Imagem Pública), Guimarães(Pró Juventude), Fernando(Banco de Cadeiras de Rodas) e Betto Petters(Instrutor Rotário). Agradeço também a companheira Iva por ter aceito continuar na árdua tarefa da Tesouraria do Clube e um agradecimento especial ao nosso eterno contador Pedro Amâncio.

Agradeço também ao Presidente e padrinho Valdir Toebe pelo incentivo e apoio ao me indicar para a presidência 2019-2020. Sempre estaremos trabalhando juntos para um mundo melhor e dentro do possível cumprir as metas fixadas pelo Rotary International, da Fundação Rotária e da Governadora Maria Goretti.

Abro meu coração, com fé e alegria, pedindo a Deus inspirar-me sempre:

O que devo pensar; O que devo dizer; O que devo calar;

O que devo escrever; Como devo agir.

O que devo fazer para melhor glorificar o grande nome do Rotary, o bem do meu próximo e o contentamento e o entusiasmo dos companheiros nos trabalhos e projetos que iremos executar com alegria e responsabilidade neste ano rotário.

Companheiros, sejamos todos responsáveis pela frequência e bom andamento dos trabalhos nas reuniões e na execução dos projetos do Clube.

Sei que alguns nomes não foram citados, porém, todos serão convidados pelos titulares das Comissões para se envolverem nas diversas ações do Clube.

Estaremos juntos e unidos em um grande abraço. Formaremos uma equipe motivada, na busca da realização de nossos projetos.

Sabendo que Rotary faz a diferença, faremos com que o Rotary Club de Foz do Iguaçu Ponte “SE CONECTE AO MUNDO”.

“O presidente do Rotary Internacional, Mark Daniel Maloney, ressaltou a necessidade dos rotarianos expandirem suas conexões com as comunidades às quais servem, dentro de um modelo inovador de clube que contribua ao crescimento da organização”.

"A primeira ênfase é no crescimento do Rotary - aumentando nossa prestação de serviços, aumentando o impacto dos nossos projetos e, acima de tudo, aumentando o número de associados para que possamos ir ainda mais longe."

“O Rotary nos conecta com pessoas que de outra forma jamais conheceríamos, pessoas que no final das contas vemos que são mais parecidas conosco do que imaginávamos. A organização nos conecta com nossas comunidades, com oportunidades profissionais, e com populações que precisam da nossa assistência.”

Procuramos fazer desta reunião solene a mais breve e agradável possível. Agradeço a todas as pessoas que de uma maneira ou de outra colaboraram para o sucesso dessa solenidade, e em especial à nossa equipe de cozinha.

Muito obrigado.

João Alvaro Lang

Presidente do Rotary Club de Foz do Iguaçu Ponte 2019/2020.

João ALVARO Lang
Presidente do Rotary Club de Foz do Iguaçu-Ponte 2019/2020