MENSAGEM DO PRESIDENTE 2017-2018

Companheiros do club Rotary de Foz do iguaçu Ponte, é com imenso prazer que estou hoje assumindo a presidência do nosso Club , com 22 anos de vida rotária esse é o maior desafio que enfrento.

Um ano a frente de um club de Rotary é uma responsabilidade muito grande, apesar de todos este anos de Rotary , tenho muito a aprender , e com certeza este ano vai ser um grande aprendizado para mim.

Em minhas orações tenho pedido a Deus me me ilumine para que eu possa conduzir nosso club da melhor maneira , principalmente sendo aquele que vai unir nossos companheiros para poder assim atingir nossos objetivos.

O companheiro governador Oscar 2016-2017 , em um de seus pronunciamentos falou que cada visita aos clubes ele se emocionava com alegria e entusiasmo dos companheiros rotarianos , com os projetos e benefícios que os clubes proporcionam em sua comunidade, o que não deve ser difícil para mim pois sou muito emotivo.

Minha esposa fala sempre que sou uma manteiga derretida, é verdade, mas o que me emociona é ver tantas pessoas que tem pouco dividindo com  quem não tem , pessoas que tem condições e ajudam o próximo , o Rotary nos proporciona a oportunidade de servir , e servindo temos a força maior para ajudar as pessoas que mais precisam. Podemos fazer cada vez mais, unindo nossos esforços, trabalhando em prol da comunidade e nos emocionando. vivenciando aquilo que fazemos com amor e dedicação.

Na nossa reunião do dia 08 de junho , que cada companheiro que já foi presidente deu seu testemunho , fiquei muito feliz com as colocações , nenhum companheiro achou difícil presidir o club, tivemos muitos depoimentos de amor ao Rotary e ao club, e o reconhecimento pela colaboração de todos os companheiros , o que me leva a concluir que posso contar também com o apoio de todos durante este ano.

Tenho certeza que as metas e objetivos do nosso clube serão atingidas e assim conto com o empenho de cada companheiro presidentes das comissões para atingir o que foi proposto ao plano de metas. Já faz 28 anos que o conselho de legislação aprovou a admissão de mulheres no Rotary , mesmo assim no âmbito mundial somente 20% dos associados são mulheres , o que nos pede o Rotary internacional e que aumentemos esta porcentagem , convidando cada vez mais mulheres para o nosso clube.

Nosso clube já conta com companheiras , é elas trabalham muito para este ano com ajudas das nossas companheira e companheiros tenho certeza que podemos aumentar este numero , vejo também que é importante a união estre os 10 clubes de nossa área 9 , que se unidos representam uma força maior para realização de projetos .

Apoiar os eventos de outros clubes e uma maneira de fortaleceros projetos humanitários de cada club co irmão, a presença de companheiros de outros clubes nos eventos é um estimulo ao companheirismo. Neste anos rotário o lema é O ROTARY FAZ A DIFERENÇA, olhemos só a responsabilidade do companheiros e companheiras neste lema , fazendo a diferença com nosso trabalho em prol da comunidade , mostrar a todos nossa ânsia de servir.

Fazer a diferença eé uma expressão que ouvimos muito no Rotary , mesmo antes de nosso lema ser divulgado, pois representa a oportunidade de agir e modificar as realidades . A Imagem publica da nossa organização e de suma importância para divulgar nossa marca , uma maneira de contar nossa historia . Quanto melhor comunicarmos quem somos , o que representamos o que fazemos no Rotary maior a probabilidade de atrairmos novos associados que se encaixem na nossa organização, novos parceiros que nos ajudem a alcançar novos patamares de serviços humanitários. Nosso conselho diretor assume com os demais companheiros e companheiras o comprometimento com nosso lema 2017/2018 O ROTARY FAZ A DIFERENÇA.

Cabe a acada um de nós rotarianos definior que tipo de diferença fará, porque nós assumimos o compromisso de DAR DE SI ANTES DE PENSAR E SI.

Muitas vezes nem saberiamos por onde começar , mas por meio de Rotary podemos fazer a diferença real, no Rotary  sabemos que juntos podemos fazer mais do que jamais poderiamos imaginar , este é o principio em que basemaos nossos serviços humanitários , nós como equipe podemos fazer a diferença , Lembramos que este ano não será apenas o ano de nossa gestão ,mas o ano em que trabalharemos para nossa comunidade e fazendo assim o Rotary brilhar cada vez mais. Será o ano que todos nós estaremos dedicando a servir por meio do Rotary.

Será o anos que teremos a oportunidade de mostrar ao mundo e principalmente a nossa comunidade que o Rotary faz a diferença.

Que Deus nos ajude.

IZONEL Isidro